sábado, 3 de novembro de 2012

Pra calar a Nação



Arbitragem. Para alguns torcedores rivais aos aspirantes a campeão nacional, esta é a fórmula perfeita para o título. Com uma campanha inquestionável durante o campeonato brasileiro, ainda há quem consiga duvidar da capacidade do Fluminense, colocando em xeque um recorde de pontos, de vitórias e merecimento explícito de levantar o caneco (até agora). Mas estes críticos, metidos a sabichões, se não tem o dom de reconhecer o triunfo rival, ao menos precisam ter honestidade para admitir que o "erro do apito" também os favorece o tempo todo.

Sem nenhum tipo de birra contra qualquer time citado neste post, mas analisem. Flamengo 1 x 0 Figueirense nesta noite de sábado. Dois gols do Figueira anulados sendo um MUITO mal e outro de forma duvidosa. Se os árbitros ajudam o Flu em seus jogos, os demais times tem outras 36 rodadas para pontuar e não depender de arbitragem. Hoje o Fla, sem querer, deu uma lição para sua própria torcida com relação à reclamações de arbitragem. Assim como presenciamos Botafogo e Vasco ganhando partidas por lances determinantemente influenciados pelo apito. Para alguns torcedores , é bom que vejam, o  erro que "ajuda" lá, também acontece do lado de cá. Torcedores mimados, já deu. 

Um comentário:

  1. O negocio eh o seguinte: Time campeao tem que ter competencia, sorte, e ajudas (seja de deuses, juizes, gandulas, ou qq entidade religiosa ou nao). Se um time, notoriamente nao tem competencia o suficiente pra ser campeao, e ainda sim eh, ai podemos questionar a sorte e as ajudas que ele ta tendo. Mas um time que faz a campanha que o Fluminense faz nao podemos negligenciar a competencia e a sorte.
    Juro que eu nao quero acreditar em ROUBO ou MÁ FÉ dos arbitros, em favorecimentos, ou qq outra coisa. Nao quero acreditar.Mas sabemos que existe e que ja existiu. Ja vimos compra de resultados na Italia. Mas vamos continuar torcendo aqui pra que o campeao tenha mais competencia do que sorte ou ajuda, como estamos vendo ate agora!

    ResponderExcluir