quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Abre o olho Mengão


No início da temporada o Flamengo anunciou que aumentaria o preço de seus ingressos, inclusive nos jogos contra times mais modestos. De cara, isto causou revolta entre seus torcedores que ameaçaram boicotar a média de público não comparecendo aos confrontos. Temendo pela queda brusca da média de público, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) pediu para o clube da Gávea uma redução no preço das entradas. Pedido negado.

Ingressos. Com certeza seu preço é um dos motivos pelo qual alguns torcedores não vão aos estádios. Em caso da disputa de uma Copa Libertadores, finais de campeonato ou reta final de Campeonato Brasileiro isso não atrapalha tanto, devido à louca paixão dos torcedores, que não economizam para ver seu clube de coração ser campeão. Vamos combinar, este não é bem o caso do Flamengo no momento.
 O Botafogo também comete este erro. Taxado de chororô, e extremamente encarnado por "não encher estádio" (segundo os torcedores rivais), o Glorioso mantinha ingressos a preços altos até certo momento do ultimo Brasileirão. Resultado: estádio "vazio". O torcedor flamenguista não está feliz com esta situação. 

-A maioria da torcida do Flamengo é pobre. É muito fácil eles (dirigentes e diretores) definirem os preços que quiserem, mas eles mesmos não pagam ingresso, ficam só no camarote." - depoimento de um  rubro negro antes da partida contra o Quissamã. 


O Flamengo, o mais querido, já esteve em dias melhores em sua história, e soube valorizar esses momentos. Hoje, tem que valorizar o seu maior patrimônio. Mengão, valorize a nação que nunca te abandonou!

Um comentário:

  1. Nao eh bem assim. ha motivo pra aumentar preco do ingresso. Principalmente no engenhao, que tds os times tem q dar uma boa parte da arrecadacao ao botafogo. ai se a gente pega o calendario e logistica feitos pela ferj vamos ver jogos quarta feira as 16h30... nao ira dar publico nem que seja 5 reais o ingresso. entao, que fique caro e pelo menos os q puderem ir pelo horario, talvez possa ser o cara q tem condicao pra pagar caro. tb acho q tinha q ser a precos mais acessiveis, mas isso depende de varios fatores q nao "a diretoria quis assim". Vlw. abraco.

    ResponderExcluir