quarta-feira, 24 de abril de 2013

Maracanazzo nunca mais



Inevitavelmente, desde o momento em que foi decidido que a Copa do Mundo de 2014 seria no Brasil, lembrou-se de um dos episódios mais conhecidos da história da competição. A seleção brasileira, por sua vez, parece estar disposta a não permitir que tal "tragédia" ocorra novamente. Chegar a final está longe de ser uma realidade.

São inúmeras as explicações que surgem para justificar o desempenho abaixo do esperado do time canarinho. Argumentos a parte, não faz diferença. De que adianta a torcida vaiar, gritar olé ironicamente ou julgar o Neymar? Não é novidade o rendimento da equipe brasileira. Se não quer assistir a uma apresentação pífia, não gaste seu dinheiro com ingresso nem perca seu tempo na TV. É simples. Aliás, foram cinco jogos e apenas uma vitória sob o comando de Luis Felipe Scolari. Como esperar uma atuação de gala contra a boa seleção chilena?  Poucas palavras, hoje, para descrever a o cenário atual apresentado pela única seleção pentacampeã mundial até agora. E quem ficou preocupado com um possível repeteco do Maracanazzo,  ao que tudo indica, pode dormir em paz. 

Um comentário:

  1. É verdade meu jovem. Estamos, bem provavelmente, diante de uma possibilidade real. Mas.... como no futebol o improvável às vezes se torna real, tudo é possível. Inclusive o Brasil sagrar-se campeão. Pois já vimos casos como a seleção húngara em 1954, o carrossel holandês em 1974, a seleção canarinho em 1982... Então como o futebol é uma das paixões nacionais, resta-nos esperar e torcer. Ainda bem que não precisamos de participar de uma eliminatória.

    ResponderExcluir