domingo, 30 de junho de 2013

Brasil brasileiro


A Copa das Confederações de 2013 vai ficar marcada na história do Brasil, e do brasileiro. Há quem não consiga valorizar os pequenos passos, mas também existe uma multidão que reconhece o início de um trabalho vitorioso.


Pouco importa se, por enquanto, não foi um título de Copa do Mundo. Não se trata de amistosos e os adversários foram equipes tradicionais.

Em três dos confrontos disputados, do outro lado havia uma campeã mundial. A equipe de Scolari venceu e, até então, convenceu.

Era praticamente impossível imaginar um cenário mais atrativo. No Brasil, a seleção pentacampeã mundial enfrentar a poderosa Espanha no renovado Maracanã. Aliás, gritar "Olé" para os "criadores" dessa expressão, não é pra qualquer um.

Se a história dentro de campo se repetirá em 2014, ninguém sabe. Mas seria quase um pecado pensar na próxima competição quando se pode apreciar o título atual.

Não se trata de futebol, Neymar, Espanha ou vinte centavos. É a dignidade e a força deste nome: Brasil.

Dentro e fora dos campos, tudo sendo conquistado com o suor e a garra do povo brasileiro.

Neste domingo, uma espécia de nostalgia no Maracanã.

A torcida acreditou de novo, cantou o hino com a voz e o coração. O Maraca reconquistou seu brilho e o campeão, ah meu amigo, o campeão voltou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário