domingo, 9 de junho de 2013

Que mal tem?


Finalmente a seleção brasileira venceu a França. Um dos fatos que rodeava a atual fase da equipe amarelinha, era a falta de uma vitória sobre uma grande campeã mundial. O triunfo chegou, neste domingo, contra a equipe que um dia foi de Zidane, Henry, Petit, Barthez, mas hoje em dia... Dá pra notar alguma diferença?

Parte da imprensa vem tentando jogar panos quentes na escassez de resultados positivos, ou ao menos convincentes, da equipe brasileira. Uma infinidade de argumentos surgem diariamente para justificar o que é apresentado dentro de campo. Sinceramente, é louvável tal atitude. Ninguém melhor do que a mídia, como grande formadora de opinião, para tentar fazer as pazes entre torcida e time. Mas por favor, não forcem a barra. O povo não é burro. Até mesmo aqueles que entendem o mínimo sobre futebol devem saber que a vitória contra um dos principais "carrascos" da amarelinha na história, com o elenco que os franceses colocaram em campo, não quer dizer nada sobre o rendimento brasileiro na Copa das Confederações. Se o Brasil hoje não é favorito ao título, quantos times, até hoje, foram campeões mesmo desacreditados? As "zebras" estão presentes no cenário futebolístico desde sempre. Mas parece que o Brasil é soberbo demais para assumir tal posto. Se for para conquistar um título de grande expressão assim, que seja. A verdade é clara e cristalina para quem pode entender e aceitar.

Um comentário:

  1. o povo brasileiro devia pensar no social como escolas , hospitais , segurança é alimentação mais trabalho . o brasil tá gastando um dinheiro sem tamanho são bilhões de reais jogados no lixo do futebol ... vai falar que a diversão é mais importante que o social ... o Neymar ganhando milhões entre outros jogadores que tambem ganha o seus milhões . vé se um dele vai pensar em voce pobre diabo que nem tem a onde cair morto.

    ResponderExcluir