segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Lembra dele? Lizarrazu 'esquece' futebol e investe em artes marciais



Dos campos para o tatame, da chuteira para o kimono. O ex-jogador futebol, Lizarazu, campeão da Copa do Mundo com a França em 1998, não curte sua aposentadoria como a maioria dos ex-atletas do esporte mais popular do planeta. Ao invés de disputar as famosas peladas com amigos aposentados, ele investe em jiu-jitsu, onde é faixa preta, e agora concentra seus esforços em um documentário sobre a modalidade esportiva.



Neste fim de semana, Lizarazu esteve presente no Circuito Team Nogueira Beach, organizado pelos irmãos Nogueira Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, em parceria com o Governo do estado do Rio de Janeiro, e falou com exclusividade à Super Rádio TUPI sobre seus projetos.

"Eu fui na academia do Minotauro, a Team Nogueira, durante toda a semana para ver os lutadores. Estou fazendo um documentário sobre Jiu-Jitsu brasileiro e MMA. Então queria ver um pouco como treinam os lutadores, queria falar com o Minotauro e ver lutadores como o Toquinho por exemplo. Ele (Minotauro) me convidou para vir ao evento porque tem futebol na praia com meninos da favela, competições de jiu-jitsu, MMA... então só tenho a agradecê-lo"

Adaptado à nova modalidade esportiva, bem diferente do futebol, o ex-jogador revela que realizou apenas um treino de jiu-jitsu, suficiente para se apaixonar e permanecer nos treinos pelos últimos sete anos.

"Eu treinei jiu-jitsu uma vez, me encantei e agora já são sete anos treinando. Aos 44 anos, é um esporte que me permite manter a forma física"., completou.


Obs.: Esta matéria foi produzida pelo autor deste post para o site da Super Rádio TUPI, do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário